Paraguai Ciudad del Este comprar marmo outdoors

Paraguai Ciudad del Este

Compras no  Paraguai Ciudad del Este ? 

Como chegar no Paraguai Ciudad del Este para fazer compras e retornar ao Brasil de forma tranquila!

Muitos brasileiros e argentinos que estão em Foz do Iguaçú costumam atravessar a fronteira (Aduana) através da Ponte da Amizade que cruza o Rio Paraná para fazer compras no Paraguai Ciudad del Este.

Esta cidade, juntamente com Foz do Iguaçú (Brasil) e Puerto Iguazu (Argentina), fazem parte da Tríplice Fronteira.

Se você dispor do dinheiro, aconselho a contratar um serviço de transfer fornecido por qualquer agência de turismo de Foz do Iguaçu. Veja o outro post sobre Foz do Iguaçú, Geralmente a agência cobra 40 reais por pessoa e você pode escolher dois horários de ida até o Paraguai Ciudad del Este.

A primeira Van sai as 08:30 hs , retornando às 15:00 hs , já a segunda Van sai as 10:30 hs , retornando também às 15:00 hs , ideal para quem já sabe o que quer comprar e não pretende bater muita perna por lá. Você vai precisar da Identidade ou Passaporte, já que o Motorista da Van pede a nossa documentação para atravessar a fronteira.

Se você prefere ir de transporte urbano, existe uma linha chamada Ciudad del Este que sai de 10 em 10 minutos do Terminal de Ônibus de Foz do Iguaçú.  Você também pode atravessar a ponte a pé ou de táxi (não recomendo).

Paraguai Ciudad del Este

Paraguai Ciudad del Este comprar marmo outdoors
Ponte Internacional da Amizade

As lojas no Paraguai Ciudad del Este abrem as 06:30 hs  e fecham às 15:30 hs. Tempo suficiente para muitas compras no dia. Inclusive é a única coisa que se tem para fazer lá, já que a cidade não é nenhum pouco turística, é suja e desorganizada. Por isso, pode deixar a câmera fotográfica no quarto do hotel! As melhores lojas de eletrônicos estão logo na beira da Ponte Internacional da Amizade e entrada de Paraguai Ciudad del Este.

Paraguai Ciudad del Este, compras marmo outdoors
Ponte Internacional da Amizade e Ciudad del Este

Se você quer comprar eletrônicos, recomendo as lojas Nissei e Mega Eletrônicos, com os melhores preços e melhores garantias do produto. Nos mini shoppings você encontra perfumes, bebidas, roupas, bolsas, brinquedos e eletrônicos. Tudo relativamente muito mais barato do que no Brasil. Há centenas de barraquinhas montadas nas calçadas da rua que também vendem eletrônicos, porém estes sim são falsificados e não funcionam. Mantenha-se nas lojas de confiança que te fornecem garantia do produto.

Paraguai Ciudad del Este, compras marmo outdoors
Paraguai Ciudad del Este

O Shopping del Este é o melhor na minha opinião para compras deste tipo, já o Shopping Monalisa é o mais caro de todos por causa da popularidade dele.

Paraguai Ciudad del Este, compras marmo outdoors
Shopping Del Este

Lá você encontra restaurantes e Fast food para almoçar, todas as lojas estão a uma distância curta uma das outras, o que facilita para quem está a pé.  Mas tome cuidado com as pessoas que te abordam na rua te oferecendo ajuda para as suas compras. Eles te perguntam o que você procura comprar e dizem conhecer os melhores lugares. Não aceite ajuda deles! Vão te levar em lugares nada confiáveis e acabar te roubando. Nas ruas também há muitos vendedores de meias que uma hora acabam com a sua paciência, por isso é melhor nem dar bola para não se estressar! Deixe as compras mais valiosas para o final, pois muitos na rua ficam de olho nas sacolas! E é melhor tomar muito cuidado com eles!

Paraguai Ciudad del Este, compras marmo outdoors
Ciudad del Este

Recomendo a ida para a Ciudad del Este com o transfer (Van) das Agências de Turismo pois retornando pela Ponte geralmente os policias não as param. Já ônibus de turismo e o ônibus circular Ciudad Del Este são constantemente parados na imigração.

Há uma cota de U$ 300 por pessoa para compras sem o pagamento de taxas de impostos extras no retorno para o Brasil. Mesmo se você não ultrapassar esta taxa e for parado pela imigração, você deve declarar os produtos comprados. Se você ultrapassar esta taxa terá que pagar o imposto para a Polícia Federal, que será de 50% sobre o excedente. É claro que você contará com a sorte quando passar pela fiscalização da Polícia Federal, tanto no retorno para o Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, quanto no Raio X do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas que está localizado mesmo antes dos balcões de check in das empresas aéreas.

Paraguai Ciudad del Este, compras marmo outdoors
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçú
Please follow and like us:

6 opiniões sobre “Paraguai Ciudad del Este”

    1. Oi Marcos, fui com o meu filho de cinco anos e foi bem tranquilo com respeito à segurança. As ruas são meio irregulares e sujas de lama, além de ter muitas barracas com gente vendendo produtos bem em cima das calçadas. Vai ser um pouco difícil andar com o carrinho de bebê, mas não é impossível.
      Fique nas ruas principais e se possível faça as suas compras nos shoppings para o conforto do seu bebê! Se for com a sua mulher, peça para ela usar um Sling e levar o bebê coladinho nela, ou então você pode usar um cangurú. Com certeza é o que eu faria!
      Qualquer dúvida estou à disposição!

      Abraços e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *